OFTALMOLOGIA - ADULTO E PEDIÁTRICA
-
Realizamos consultas e exames oftalmológicos em adultos e crianças.
-
Prezamos por atendimento humanizado e individualizado.
-
Atendimentos por convênio ou particular.
-
Adaptação de lentes de contatos
CONVÊNIOS ATENDIDOS: clique aqui
NOSSO SERVIÇO
Somos um serviço com valores tradicionais, e assim prezamos por eficiência, qualidade, pontualidade e atendimento humanizado. Assim, apresentamos alguns motivos para que você também venha ser nosso paciente, e aproveite ao máximos nossos serviços.
SERVIÇOS OFERECIDOS
EQUIPE
Dra. Dayane Shinzato é médica oftalmologista pelo Conselho Brasileiro de Oftalmologia, especialista em córnea, doenças externas oculares e cirurgia refrativa, e apaixonada pela profissão.
Dra. Dayane Higa Shinzato de Morais
Oftalmologista
FORMAÇÃO ACADÊMICA E ATUAÇÃO PROFISSIONAL:
CRM/DF - 16596
RQE/DF (Oftalmologista) - 13225
Especialista em Oftalmologia pelo Conselho Brasileiro de Oftalmologia (CBO) e Associação Médica Brasileira (AMB)
Associada ao Conselho Brasileiro de Oftalmologia (CBO)
Associada a Associação Brasileira de Catarata e Cirurgia Refrativa (ABCCR/BRASCRS)
Especialista em Córnea e Doenças Oculares Externas - Centro de Referência em Oftalmologia
Universidade Federal de Goiás (CEROF - UFG)
Especialista em Cirurgia Refrativa - Hospital Oftalmológico de Brasília
Ex-Preceptora do Programa de Residência Médica de Oftalmologia do Hospital Universitário de Brasília (HUB - UnB)
Residência Médica em Oftalmologia - Santa Casa de Campo Grande (MS)
Diploma de Medicina - Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS)
Aperfeiçoamento em Ciências Básicas em Oftalmologia pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP)
Instagram: @dra.dayaneshinzato
ORIENTAÇÕES OFTALMOLÓGICAS
EXAMES OFTALMOLÓGICOS
Confira agora um rápido resumo de alguns dos exames e procedimentos oftalmológicos disponíveis na clínica.Reforçamos que a grande maioria dos EXAMES PODERÃO SER REALIZADOS NO MESMO DIA DE SUA CONSULTA.
AUTO REFRAÇÃO COMPUTADORIZADA
Exame realizado antes da consulta que identifica automaticamente o grau aproximado do paciente.
CERATOSCOPIA COMPUTADORIZADA
Exame computadorizado que mede e avalia as curvaturas e superfície da córnea em toda sua extensão. Permite identificar doenças corneanas (ex.: ceratocone) e astigmatismos. Importante para adaptação de lentes de contato.
PAQUIMETRIA
Mede a espessura da córnea. Utilizado principalmente para diagnóstico e acompanhamento de doenças da córnea, glaucoma, avaliação pré e pós-operatórios.
MICROSCOPIA ESPECULAR
Avalia a qualidade e quantidade das células da camada mais interna da córnea, chamada de endotélio. Muito útil no diagnóstico e acompanhamento de doenças da córnea, além de avaliação pré-operatória, uso de lentes de contato e acompanhamentos pós-cirurgicos.
TONOMETRIA DE APLANAÇÃO
Medida da pressão intra-ocular. Exame fundamental para diagnóstico e acompanhamento do glaucoma.
FUNDOSCOPIA (FUNDO DE OLHO)
Outro nomes: oftalmoscopia direta, biomicroscopia de fundo de olho. Exame de rotina que utiliza lente especial para inspecionar as estruturas do fundo de olho (nervo óptico, retina, vasos sanguíneos, coroide).
MAPEAMENTO DE RETINA
Sinônimo: oftalmoscopia indireta. É um exame que avalia toda a extensão da retina, nervo óptico e vítreo. Permite o diagnóstico precoce e acompanhamento de diversas condições oculares que podem acometer a retina (miopia, degeneração macular relacionada a idade). Essencial para acompanhamento oftalmológico de pacientes com doenças sistêmicas como diabetes melitus, doenças reumáticas e hipertensão arterial.
RETINOGRAFIA SIMPLES
É um exame de imagem que realiza documentação fotográfica de regiões do fundo de olho, como retina, nervo óptico, coróide e vasos sanguíneos. Indicado para o diagnóstico e acompanhamento de doenças que afetam estas estruturas.
ESTEREOFOTO DE PAPILA
É um exame não invasivo que realiza o registro fotográfico da forma, contornos, relevo, tamanho, coloração, alterações e escavação do disco óptico. Indicado para diagnóstico e acompanhamento de pacientes com glaucoma e doenças do nervo óptico.
TESTE DE SCHIRMER
Teste utilizado para avaliar se a quantidade de lágrima produzida é suficiente para lubrificar os olhos. É realizado em pacientes com suspeita de olhos secos e como exame auxiliar no diagnóstico de algumas doenças reumatológicas (ex.: Síndrome de Sjogren).
ROSA BENGALA OU LISSAMINA VERDE
Avalia o grau de desvitalização das células da superfície da córnea e conjuntiva. É realizado em pacientes com suspeita de olhos secos e como exame auxiliar no diagnóstico de algumas doenças reumatológicas (ex.: Síndrome de Sjogren).
TESTE DE SENSIBILIDADE DE CORES
Sinônimo: teste de Ishihara. Analisa a percepção de cores, podendo diagnosticar daltonismo e doenças da retina e nervo óptico.
GONIOSCOPIA
Exame em que uma lente especial é utilizada para analisar o ângulo da câmara anterior do olho (seio camerular). Indispensável para o tratamento e diagnóstico de glaucoma, pesquisa de tumores de íris e acompanhamento de trauma ocular.
CURVA TENSIONAL DIÁRIA
Consiste em realizar de 3 a 4 medições da pressão intra-ocular entre os horários das 8:00 as 18:00. Importante para o diagnóstico de glaucoma.
TESTE DE SOBRECARGA HÍDRICA
Mede a capacidade de drenagem do humor aquoso após ingestão de água. Importante para o diagnóstico de glaucoma.
TESTE DO OLHINHO
Sinônimo: teste do reflexo vermelho. Realizado em bebês para identificar precocemente doenças oculares, tais como catarata congênita, retinoblastoma, glaucoma, infecções e outras causas de cegueira.
◄
1 / 1
►